top of page
18.png

Lego Education

O Programa Lego Education possui estratégias que permitem o desenvolvimento da criança em várias vertentes funcionais: motora; cognitiva; comportamental e sócio emocional. Utilizando ferramentas inovadoras, permite trabalhar a metodologia STEAM (Science; Technology; Engineering; Arts; Math).  

 

O programa não exige um conhecimento científico prévio, mas permite aos alunos adquirirem habilidades para construir um aprendizado sobre causas e efeitos, transmissão de movimento, escalas, proporções, estabilidade e conservação de movimento. Com práticas sobre ciências e engenharia, os alunos irão procurar respostas para problemas usando a investigação, analise e interpretação de dados. Sempre com trabalhos em equipes, as aulas visam trabalhar o desenvolvimento em habilidades comportamentais e sociais, como compartilhamento de objetos, diálogo e a competitividade de forma saudável. As crianças se organizam em equipes e se dividem de acordo com suas expertises individuais, como planejamento, organização e desenvolvimento dos projetos.
 

A partir do 1º ano do Ensino Fundamental, o Lego é trabalhado como ferramenta para nossos alunos fixarem muitos dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. As aulas são planejadas visando o acompanhamento de assuntos trabalhados em disciplinas como matemática, ciências, história, geografia e artes. 
 

A partir do 3º ano do Ensino Fundamental, nossas crianças tem aulas voltadas para a introdução da programação, visto que a Lego Education é um programa que se utiliza de temas importantes para a tecnologia atual. Conforme vão construindo seus projetos, as crianças utilizam, de forma intuitiva, um pensamento computacional e aprendem, naturalmente, habilidades iniciais de programação através de diversos materiais dispostos em nossas aulas. E à medida em que esses conhecimentos são aprimorados, nossos alunos do 4º e 5° ano, experimentam a programação em um nível mais avançado, se divertindo na montagem de máquinas robóticas.

bottom of page